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O que você precisa saber antes de contratar um Software de Gestão

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Se você é um comprador de primeira viagem ou está em busca de uma nova solução de gestão, há alguns pontos importantes a serem considerados. Saber direito sobre o seu futuro sistema de gestão pode ajudar nas etapas de planejamento, garantindo que todos os possíveis problemas sejam tratados antes do projeto de implementação começar.
Abaixo falamos sobre 10 pontos essenciais para considerar antes de contratar seu sistema de gestão:

1. Compreenda as necessidades e objetivos reais da sua empresa
Antes de implementar uma nova solução de gestão, é importante considerar quais são as reais necessidades da sua empresa. O que você espera ganhar com a implementação? Que problemas você espera resolver? Quais são os requisitos de cada função?
Desenvolva um documento abrangente que liste todos as suas necessidades de negócios. Como seu negócio é específico, então seu sistema de gestão também deve ser.
Além disso, é importante entender o que não funciona atualmente para você, bem como quais são seus objetivos à medida que avança com a implementação. Acompanhe e avalie essas métricas ao longo de sua jornada, garantindo que a implementação esteja alinhada com seu negócio.

2. Compreenda a verdadeira funcionalidade de uma solução
Conhecer todo o poder e potencial de um sistema de gestão é crucial para poder usá-lo em toda a sua funcionalidade. O software sendo específico para o seu setor pode fazer muito por você e por sua empresa.

3. Monitore seus dados antes, durante e depois da implementação do Sistemas de gestão
A integridade dos dados em todo o processo de implantação do sistema de gestão é fundamental. Certifique-se de acompanhar seus dados em todas as fases do processo. Você precisa perguntar: “Quais processos e políticas serão implementados para garantir a integridade dos dados que estão sendo inseridos no sistema?” E depois que todos os dados estiverem no sistema, é importante rastreá-los.

4. Considere como esta implementação de software afetará seus processos atuais
É importante entender que, com uma implementação de sistema de gestão, muitos de seus processos atuais precisarão ser alterados para se ajustarem a essa nova solução sua empresa precisará estar disposta, em todos os níveis, a adaptar sua cultura e processos a novas formas – isso inclui até mesmo alterar os processos atuais que funcionam bem. É aconselhável que aqueles que usarão o sistema de gestão estejam envolvidos desde o início do processo, pois eles serão a melhor fonte de informação e feedback.

5. Tenha uma linha do tempo realista
Agende a sua implementação por fases e coloque prazos realistas para elas. Isso garantirá que você não esteja tentando apressar o processo e poderá permitir tempo suficiente para implementar cada módulo de forma adequada e eficaz. Minimizando erros futuros. Planeje.

6. Inclua testes e treinamento em seu cronograma
Você precisará de paciência para testar o sistema à medida que avança na implementação. E quando você achar que acabou, teste novamente! Trabalhar em direção a um sistema totalmente testado é mais importante do que cumprir um prazo.

7. Certifique-se de que sua equipe executiva esteja na mesma página quando se trata de implementação
Uma das coisas mais importantes para garantir o sucesso de uma implementação é o suporte da equipe executiva às mudanças que ela trará. Se a liderança der o exemplo destacando e reforçando regularmente as mudanças positivas que essa implementação proporcionará aos negócios, os funcionários adotarão a mesma mentalidade.

8. Inclua toda a sua equipe no processo de implementação
Não é apenas importante envolver seus executivos, também é necessário garantir que os principais membros da equipe e outras partes interessadas também estejam envolvidos em todo o processo. Dê a seus funcionários tempo para uma experiência prática antes de seu ERP entrar em operação, para que a transição do sistema antigo para o novo seja eficiente.

9. Escalabilidade
Você precisa ter certeza de que o sistema pode crescer junto com sua empresa. O sistema suporta sua linha de distribuição ou e-commerce posteriormente?
Se o sistema não é capaz de suportar o desenvolvimento do seu negócio, então não é o melhor sistema de gestão para a sua empresa.

10. Converse com colegas de outras organizações que já passaram pelo processo
Mesmo se você já tiver um sistema de gestão, provavelmente já se passaram muitos anos desde que você o instalou e, nesse período, as coisas mudaram, então não presuma que seu processo de seleção anterior ainda é válido. Obter orientação de colegas o ajudará a evitar alguns erros comuns.

Conclusão
Essas foram as 10 principais considerações antes de implementar um sistema de gestão na sua empresa. É importante analisar todas as suas funcionalidades, módulos e integrações. Você não quer se arrepender mais tarde porque escolheu o sistema errado, não é mesmo?

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A Br Sistemas

Fundada oficialmente em 2006, a Br Sistemas é especialista em soluções para gestão. Utiliza o avanço tecnológico para tornar as empresas práticas e ágeis; promovendo assim, ganhos reais, não só financeiros, como administrativos. Com visão empreendedora e atenta às constantes mudanças do mercado, facilita e otimiza a dinâmica corporativa de diversos segmentos de negócio, como varejo; atacado, distribuidor, importador, agronegócio e indústrias em geral.

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