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9 técnicas de vendas para você aplicar na sua empresa

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O objetivo de todas as empresas é vender, e nós sabemos que não é uma tarefa fácil, e por isso é necessário aplicar técnicas de vendas para atingir esse objetivo.As técnicas de vendas podem ser aplicadas em diversos momentos da venda, já que elas são utilizadas pelos vendedores para criar receita e ajudar a vender com mais eficácia.
Existem diversos tipos de técnicas de vendas, para serem usadas nas seguintes etapas:

  • Antes do primeiro contato
  • Primeiro contato
  • Durante os encontros
  • Depois de enviar uma oferta

Você não precisa se prender em apenas uma técnica de venda, visto que é possível experimentar diversas durante o processo de vendas, e até mesmo aplicar várias delas ao mesmo tempo.

Separamos 9 técnicas que você pode aplicar no seu processo de vendas:

Etapa: Antes do primeiro contato

  1. Marketing
    Juntar as vendas com o marketing é uma ótima estratégia, pois ambas as equipes tem o mesmo objetivo: Vender!
    Porém essas equipes costumam trabalhar separadamente, o que é um grande erro.
    Quando esses dois times trabalham em conjunto é possível que os leads se tornem cada vez mais qualificados e a prospecção seja mais rápida, o que propicia um maior número de oportunidades, e potencializa as chances das técnicas de vendas se tornarem eficazes.

Etapa: Primeiro contato 

  1. Tom sério e formal

A maioria das vezes o cliente não conhece muito sobre a empresa quando o vender liga para ter o  primeiro contato e por isso é importante que se tenha atenção com o tom de voz que será usado, para que não afaste o cliente.
Ter um tom de voz adequado pode atrair o cliente, então ser direto, amigável e gentil chamam bem mais a atenção do que um tom de voz tenso e desanimado.
Além disso, perguntar o nome do cliente, e tentar manter uma conversa formal passa confiança e credibilidade. 

  1. Faça com que os clientes perguntem 

O principal objetivo de um vendedor durante a conversa com o cliente, deve ser o de gerar interesse e por esse motivo é importante falar as informações certas para que eles fiquem curiosos e façam perguntas.

  1. Cause a melhor primeira impressão 

Além dos pontos que já abordamos, é necessário  reforçar que os primeiros momentos são fundamentais para causar uma boa primeira impressão.
Por tanto, durante o primeiro encontro com seu lead, você deve se atentar em seguir as seguintes ações:

  • Sorrir sinceramente
  • Olhar nos olhos dele durante toda a conversar
  • Se mostre feliz em ver o cliente 
  1. Faça o cliente dizer SIM várias vezes 

Quanto mais o cliente dizer sim para você, mais propenso a comprar ela estará. Além disso, se ele se sente confortável em dizer sim uma vez, futuramente se sentirá mais confiante e menos resistente em responder novamente.E para isso é interessante pensar em perguntas que sempre vão resultar em respostas positivas. Como, por exemplo:

  • então você é o responsável por esse setor?
  • você está com essa dor?
  • está interessado em nossa solução?
  • gostaria de saber mais sobre a solução?

 Etapa: Durante os encontros

  1. Resuma em menos de 1 minuto quem você é o que você faz

Nem sempre o cliente tempo ou quer ouvir por muito sobre sua empresa e quais soluções ela entrega. Por isso, para se conectar com o cliente e fazer com que ele fale mais é resumir ao máximo a apresentação inicial.
Resuma seu pitch de vendas de forma que ele seja claro e objetivo, além disso ele precisa ser atraente para que o cliente se interesse e preste atenção. 

  1. Faça perguntas depois de se apresentar 

É importante mostrar que o cliente é quem está no controle, e para isso ele precisa estar falando na maior parte do tempo.
No começo pode haver alguma resistência, e para quebrar essa resistência você pode fazer as seguintes perguntas:

  • o que você deseja ao adquirir nossa solução?
  • quais são suas maiores dificuldades?
  • já teve alguma experiência com soluções similares? 
  1. Acompanhe o pensamento do cliente 

Algo muito interessante de se fazer para atrair a atenção do cliente, é usar afirmações que confirmem o que ele acabou de dizer.

Etapa: Depois de enviar uma oferta 

  1. Gerencie sua atitude em relação às objeções

Essa é a oportunidade perfeita para esclarecer dúvidas e não deixar nenhuma brecha.Quando o cliente perceber que a objeção dele foi bem recebida, ele pode passar a repensar na escolha que ele fez, e até mesmo reconsiderar a empresa/solução num futuro próximo.

O segredo para que suas técnicas de vendas sejam infalíveis

Para que essas técnicas funcionem, em primeiro lugar precisa ficar muito atento nos sinais que o cliente te passa diariamente, em cada palavra que ele diz existe um argumento propício para ser utilizado.
Seja paciente e tente sanar todas as dúvidas que ele possa ter e, o mais importante, estude a fundo seu público-alvo e persona, eles te darão munição para prosseguir e obter sucesso.
Uma ferramenta que pode te ajudar a entender mais sobre seus clientes e como eles se comportam durante as etapas da venda é o seu processo de CRM.
E a BR Sistemas conta com o Thunder.
Onde você pode realizar a inserção de informações e acompanhar e entender o processo de compra do seu cliente.
Mas caso queira entender com mais detalhes como funciona nossos sistemas, entre em contato com nossos especialistas clicando aqui.

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A Br Sistemas

Fundada oficialmente em 2006, a Br Sistemas é especialista em soluções para gestão. Utiliza o avanço tecnológico para tornar as empresas práticas e ágeis; promovendo assim, ganhos reais, não só financeiros, como administrativos. Com visão empreendedora e atenta às constantes mudanças do mercado, facilita e otimiza a dinâmica corporativa de diversos segmentos de negócio, como varejo; atacado, distribuidor, importador, agronegócio e indústrias em geral.

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