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Como realizar cadastro de produto no THUNDER (Rotina 306) – Versão 129.7

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Cadastro de produto                                    –        até á versão 129.7

Acessa Rotina (306) – Produto

  • Muito importante o fornecedor já estar cadastrado no sistema:
  • Clicar em novo

  • Preencher todos os campos em azul (estes campos são obrigatórios)
  • Descrição (é a descriçao do produto)
  • Descrição reduzida é para cupom eletrônico e etiquetas de gôndola
  • É muito importante definir: Departamento /Seção/ Categoria, temos um artigo mostrando com mais detalhes o motivo, mas um motivo importante, já quero frisar aqui que você precisará dessas informações para emissão de relatórios analíticos.
  • Preencher embalagem:

  • EMBALAGEM DE VENDA :

– Inserir descrição como:

  • – ( 1 x 1 )   =  que representa CX, FD, SC, DISPLAY com 1
  • – ( 1 x 12 )   =  que representa CX, FD, SC, DISPLAY com 12
  • – ( 1 x 24 ) = que representa CX, FD, SC, DISPLAY com 24

OBS: A descrição aparece na NFE de saída e o código de barras (EAN) no XML, por isso insira as informações correta.

  • A primeira embalagem sempre é do TIPO ‘principal’ que será com Mult = ‘1’ (sempre a embalagem principal será com multiplicador  1)
  • Divisor = É para dividir a quantidade da CX, FD, SC, DISPLAY, onde o sistema irá realizar o cálculo para informar o vendedor no pedido de vendas e ou no força de vendas  o valor unitário  deste item na embalagem.
  • Irei dar um exemplo com a EMBALAGEM DE VENDA 1 x 24 :

– Se a uma caixa ou ( FD, SC, DISPLAY) da BOLACHA RECHEADA é R$ 24,00 e no cadastro está com MULT = 1 e DIVISOR 24, o sistema irá realizar o seguinte cálculo:  R$ 24,00 /(dividido por) 24 un = R$ 1,00 irá mostrar o valor de R$ 1,00

  • Cód Barras= É o código EAN essa sigla é um código de barras composto por uma sequência numérica de 13 dígitos ou DUN essa sigla é um código de barras composto por uma sequência numérica de 14 dígitos que já vem no produto ou no xml de entrada .
  • – Atenção  ao preenchimento dos campos – ( Disp Entr, Disp Ven, Disp FV) preencher com ‘S’ (SIM) ou ‘N’ (NÃO) .
  • – Disp Entr = Embalagem que será utilizada para entrada do produto
  • – Disp Ven = Embalagem que será utilizada para venda do produto
  • – Disp FV = Embalagem disponível para a força de vendas
  • Na guia FORNECEDOR
    • No campo fornecedor clique na lupa busque o fornecedor deste produto (conforme informado anteriormente ele precisa estar cadastrado no sistema) lembrando que no gride da busca você pode localizar por razão social, fantasia ou cnpj.
    • O campo código do produto é o código que está disponível na nota fiscal na coluna (REFERÊNCIA OU REF) , este código será utilizado no momento da importação do xml, caso não tenha insira ‘1’, quando tiver com a nota mãos insira o código correto .
  • Na guia ESTOQUE, no grid DISPONÍVEL PARA :
    • Marcar VENDA
    • Marcar FORÇA DE VENDAS
    • Desmarcar FORA DE LINHA
  • Na guia TRIBUTAÇÃO
  • Preencher todos os campos azul, e também NCM, CEST, CST IPI, CST PIS/CONFIS
  • Clique em gravar
  • Se você já tiver na sua base de dados um produto similar  você pode buscar o item na opção BUSCAR e clicar no botão DUPLICAR , o sistema irá duplicar o item na base de dados, você pode alterar somente a descrição, código de barras, embalagem,  fornecedor e código de referência do fornecedor .
  • Marcar FORA DE LINHA (o item tem que estar com o estoque zerado )
  • Caso precise colocar um item FORA DE LINHA (acesse nosso artigo para entender melhor o que é FORA DE LINHA )

  1. Todos os campos em azul são obrigatórios
  2. É muito importante solicitar ao contador para inserir os campos corretamente todos os campos de NCM, CEST, CST IPI, CST PIS/CONFIS,
  • Caso queira somente alterar o item você pode buscar o item e clicar no botão ALTERAR , após alterar GRAVAR .
  • Lembrando um item só pode ser excluído caso ele não tenha movimentação fiscal .
  • Caso precise inativar um item acesse a guia ESTOQUE, no grid DISPONÍVEL PARA :
  1. Desmarcar VENDA
  2. Desmarcar FORÇA DE VENDAS
  • Caso precise colocar um item FORA DE LINHA (acesse nosso artigo para entender melhor o que é FORA DE LINHA )
  • Marcar FORA DE LINHA (o item tem que estar com o estoque zerado )

Caso tenha dúvida acesse nosso suporte .

Consulte mais dos nossos conteúdos de apoio.
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